Alinhamento dos Corpos Físico, Energético, Emocional e Mental

Por: Ana Gilli 26 de janeiro de 2021

Alinhamento dos Corpos Físico, Energético, Emocional e Mental

Com a prática do Yogaterapia, aprendemos a reconhecer nossos corpos físico e sutil. Segundo os ensinamentos do Yoga Clássico, temos 4 Corpos principais:

  • Corpo Físico – constituído de matéria mais densa: manifestado através dos músculos, ossos, órgãos, glândulas, sistemas, sangue, linfa, pele, pelos.
  • Corpo Energético – constituído de matéria mais sutil: manifestado através do prana ou energia vital/ experimentado através da respiração, fluindo pelos rios de energia com polaridades positiva/Yang e negativa/Yin.
  • Corpo Emocional – constituído de matéria mais sutil: manifestado através dos sentimentos e emoções/ experimentado como sensações no corpo físico.
  • Corpo Mental – constituído de matéria mais sutil: manifestado através da mente/ experimentado como pensamentos, ideias e crenças.
Image

Durante a prática dos Asanas e da Meditação, buscamos alinhar todos os Corpos numa só presença aqui agora através da atenção plena à experiência vivida no momento. Dessa forma, podemos entrar num estado de vibração congruente e harmonioso, que nós chamamos de estado de União dos corpos/União com tudo o que há ou estado de YOGA.

Quando aprendemos a entrar nesse estado de presença alinhado no nosso dia a dia, para além do tapetinho de Yoga, nos tornamos mais capazes de pensar, sentir, vibrar e agir de maneira integrada e coerente com nossos valores, objetivos, e essência.

Vamos praticar? Aprenda a fazer o alinhamento dos Corpos na vídeo aula a seguir:


Quer aprender mais sobre o poder do yoga?

Agende uma Aula Experimental Gratuita

Namastê! Você é muito bem vindo ao Espaço Yoga Flor da Vida!


Deixe um comentário

Vamos Conversar?