Padma Mudra – Mudra de Lótus
Mudras são gestos de poder. Esses gestos atuam de forma positiva sobre o nosso corpo e mente, tendo como objetivo, estimular o despertar das energias mais sutis e da consciência espiritual.
A finalidade dos Mudras é controlar o processo energético do corpo, ajudando a canalizar o fluxo de energia vital (Prana), equilibrando os cinco elementos dentro do corpo físico e também auxiliando no equilíbrio do sistema nervoso.
PADMA MUDRA
Padma significa Lótus.
Padma Mudra é o gesto da Flor de Lótus.
A Flor de Lótus é vista como um símbolo de pureza. Isso porque ela nasce das profundezas da lama ou lodo, e vai se elevando em busca da luz, se abrindo na superfície. Em meio a lama, ela se torna uma bela flor. Isso nos inspira para o caminho da purificação, da elevação espiritual. A lama pode ser vista como as impurezas do mundo ou as impurezas individuais de cada ser. E a flor representa essa busca incessante da pureza, da luz, da harmonia.
Esse mudra é muito utilizado em frente ao Chakra Cardíaro (Anahata Cakra) – fazendo com que esse centro de energia seja equilibrado, vibrando em energias mais altas, como a pureza, o amor incondicional, amor próprio, auto estima. Esse mudra feito com dedicação e entrega, irá abrir o coração para as alegrias da vida.
COMO EXECUTAR
▫️Sente-se em uma postura confortável com a coluna alinhada
▫️Una as palmas das mãos em frente ao coração
▫️Mantenha somente os dedos polegares e dedos mínimos unidos
▫️Abra o restante dos dedos, como uma flor de lótus que se abre em direção a luz
▫️Feche os olhos e mantenha uma respiração profunda
▫️Faça essa prática de meditação sempre que quiser se conectar com a sua essência pura, gentil e amorosa.
GOSTOU? Compartilhe esse conteúdo com aquela pessoa que você sabe que vai amar saber sobre esse assunto e principalmente, colocá-lo em prática.
Om Shanti
Texto: Professora Fernanda Fernandes