Padma Mudra

Por: Ana Gilli 8 de abril de 2022

Padma Mudra

61b96fdedfc8a3ee44d74cc14b7f1bc4

Padma Mudra – Mudra de Lótus

Mudras são gestos de poder. Esses gestos atuam de forma positiva sobre o nosso corpo e mente, tendo como objetivo, estimular o despertar das energias mais sutis e da consciência espiritual.

A finalidade dos Mudras é controlar o processo energético do corpo, ajudando a canalizar o fluxo de energia vital (Prana), equilibrando os cinco elementos dentro do corpo físico e também auxiliando no equilíbrio do sistema nervoso.

PADMA MUDRA

Padma significa Lótus.
Padma Mudra é o gesto da Flor de Lótus.

A Flor de Lótus é vista como um símbolo de pureza. Isso porque ela nasce das profundezas da lama ou lodo, e vai se elevando em busca da luz, se abrindo na superfície. Em meio a lama, ela se torna uma bela flor. Isso nos inspira para o caminho da purificação, da elevação espiritual. A lama pode ser vista como as impurezas do mundo ou as impurezas individuais de cada ser. E a flor representa essa busca incessante da pureza, da luz, da harmonia.

Esse mudra é muito utilizado em frente ao Chakra Cardíaro (Anahata Cakra) – fazendo com que esse centro de energia seja equilibrado, vibrando em energias mais altas, como a pureza, o amor incondicional, amor próprio, auto estima. Esse mudra feito com dedicação e entrega, irá abrir o coração para as alegrias da vida.

COMO EXECUTAR

▫️Sente-se em uma postura confortável com a coluna alinhada

▫️Una as palmas das mãos em frente ao coração

▫️Mantenha somente os dedos polegares e dedos mínimos unidos

▫️Abra o restante dos dedos, como uma flor de lótus que se abre em direção a luz

▫️Feche os olhos e mantenha uma respiração profunda

▫️Faça essa prática de meditação sempre que quiser se conectar com a sua essência pura, gentil e amorosa.

GOSTOU? Compartilhe esse conteúdo com aquela pessoa que você sabe que vai amar saber sobre esse assunto e principalmente, colocá-lo em prática.

Om Shanti

Texto: Professora Fernanda Fernandes


Quer aprender mais sobre o poder do yoga?

Agende uma Aula Experimental Gratuita

Namastê! Você é muito bem vindo ao Espaço Yoga Flor da Vida!


Deixe um comentário

Vamos Conversar?