Pavana Muktasana

Por: Ana Gilli 17 de abril de 2022

Pavana Muktasana

A prática de Yogaterapia Pavana Muktasana nos ajuda a desenvolver a consciência dos movimentos corporais e dos efeitos sutis sobre os diversos níveis do ser humano, desbloqueando a energia e melhorando a circulação do prana. Sua prática regular contribui para a promoção da saúde global, do corpo, da mente e das emoções.

Pode ser praticada de forma isolada ou como preparação para outras práticas mais avançadas de asanas, pois trabalha as principais articulações e relaxa os músculos do corpo. Sua grande vantagem é poder ser praticada por todos: praticantes iniciantes ou avançados, jovens ou idosos.

Apesar de ser uma prática é simples, suave e confortável, seu efeito e sua utilidade não devem ser menosprezados.

O termo Pavana signidfica “vento” ou “prana”, Mukta quer dizer “libertar” e Asana é normalmente traduzido como “postura”.

Então, Pavanamuktasana é um conjunto de posturas cujo objetivo é remover os bloqueios e possibilitar o livre fluxo de energia no corpo e na mente.

Os asanas que compõe a série devem ser executados em um ambiente relaxante, com plena consciência nos movimentos e sincronizados com a respiração, o que promoverá o relaxamento dos músculos e da mente, harmonizará o sistema nervoso autônomo, as funções hormonais e o funcionamento dos órgãos internos.

Texto: Andrea Mattos – Arte do Bem Viver

Aprenda a executar uma sequência simples na nossa vídeo aula apresentada no Youtube:


Quer aprender mais sobre o poder do yoga?

Agende uma Aula Experimental Gratuita

Namastê! Você é muito bem vindo ao Espaço Yoga Flor da Vida!


Deixe um comentário

Vamos Conversar?