Santosha – O ensinamento do Yoga sobre a Felicidade

Por: Ana Gilli 10 de maio de 2022

Santosha – O ensinamento do Yoga sobre a Felicidade

“Do contentamento vem a obtenção da mais elevada felicidade” Yoga Sutras de Patanjali, II, 42.

Segundo os ensinamentos clássicos do Yoga, para encontrarmos a paz mental precisamos desenvolver a capacidade de sentir-nos plenos e satisfeitos independentemente das circunstâncias e condições externas.

Mas como acessar o estado de Felicidade quando somos constantemente incentivados a conquistar a satisfação através do consumo frenético de produtos, a depender emocionalmente de pessoas e status, e a ter comportamentos baseados em valores supérfluos e transitórios?

O Yoga pode ser um caminho para desenvolver e sustentar o estado de #Santosha, ou Contentamento Incondicional, que promove a Felicidade.

Através do exercício de Posturas, Respirações, técnicas de Concentração e Meditação, vamos aprendendo a ter uma atenção plena e constante aos nossos sentidos, desejos e experiências.

Assim, vamos reconhecendo nossa verdadeira natureza que existe para além dos apegos e aversões. Vamos encontrando a plenitude na liberdade de viver independentemente dos fatores que condicionam a nossa paz interna.

Que tal deixar de lado a ilusão de que Felicidade depende de algo ou alguém e buscá-la onde ela realmente existe: dentro de você?

Comece a praticar o Yoga de verdade!

Venha nos visitar e conhecer nossa proposta de prática de Yogaterapia.


Quer aprender mais sobre o poder do yoga?

Agende uma Aula Experimental Gratuita

Namastê! Você é muito bem vindo ao Espaço Yoga Flor da Vida!


Deixe um comentário

Vamos Conversar?