Saucha

Por: Ana Gilli 3 de abril de 2022

Saucha

SAUCHA – A busca pela Pureza no Yoga


Saucha é uma palavra em sânscrito, seu significado em português pode ser descrito como pureza ou
limpeza.

Sendo o primeiro Niyama, ou conduta disciplinar do Yoga, não deve ser limitado apenas ao nível físico, mas levado a todos os outros níveis, tais como, mental, emocional, energético e espiritual.

A pureza do corpo físico:

O Yoga nos propõe bons hábitos como a higiene pessoal do corpo físico, a escolha de alimentos naturais e não industrializados, a ingestão de água e o uso de roupas limpas. A prática dos Asanas, Pranayamas, Bandhas também ajudam a purificar o corpo. 

A purificação do corpo sutil (emocional, mental, energético e espiritual):

Além do corpo físico, a prática de Yoga diária também purifica nossos pensamentos, sentimentos, energia e espírito. Mudras, Mantras e Meditações produzem efeitos fisiológicos e psíquicos muito benéficos, organizando a mente e nos trazendo o entendimento através da atenção plena ao momento presente.

A pureza física e sutil promove clareza de cosnciência. Utilizar formas simples para manter a vida mais limpa em todos os aspectos contribui para enfrentarmos os desafios da vida. Praticar saucha é uma forma de aumentar a nossa consciência e espiritualizar nossa vida cotidiana.

Om Yoga Namastê


Quer aprender mais sobre o poder do yoga?

Agende uma Aula Experimental Gratuita

Namastê! Você é muito bem vindo ao Espaço Yoga Flor da Vida!


Deixe um comentário

Vamos Conversar?