O Timo é uma glândula pequenina e fica escondido na cavidade toráxica, entre a traqueia, os pulmões e o coração. O nome thýmos, vem do Grego que significa energia vital. Sua função é fazer conexões para fora e para dentro do organismo. Se somos invadidos por micróbios ou toxinas, ele reage, produzindo células de defesa.
Mas o Timo é uma glândula muito suscetível às emoções. Amor e ódio o afetam profundamente. Ideias negativas têm tanto poder sobre ele quanto vírus ou bactérias. Ele fica tentando reagir às emoções ruins e enfraquece, abrindo brechas para sintomas de baixa imunidade.
Ele cresce quando estamos contentes, encolhe pela metade quando estressamos e mais ainda quando adoecemos. Por isso, é importante estar sendo sempre estimulado. Os batimentos cardíacos e o movimento dos pulmões são essenciais para massageá-lo.
Dicas:
✔️ Tapinhas com as pontas dos dedos na região do mediastino são muito bem vindos.
✔️ Fazer sons de alívio também ajudam o Timo a se fortalecer.
✔️ Aquecer o peito com uma almofada de ervas quente trazem conforto ao Timo.
✔️ Usar cristais ou colares de Aromaterapia alegram essa glândula tão sensível às vibrações.
Nas nossas aulas de Yogaterapia, buscamos trazer esse tipo de conhecimento para agregar à prática dos Asanas. Assim, o Yoga deixa de ser apenas uma ginástica física e se torna um caminho para a cura e desenvolvimento integral do ser.
Vamos praticar?