Yogaterapia – Lidando com as Emoçôes

Por: Ana Gilli 29 de maio de 2022

Yogaterapia – Lidando com as Emoçôes

Você já se percebeu vivendo uma emoção intensa e não sabendo como lidar com ela?

O Yoga pode ser uma ferramenta poderosa para te ajudar a reconhecer e administrar suas próprias emoções com sabedoria. Veja como:

  1. Consciência Corporal – Observe seu corpo! Emoção significa energia em ação. Toda emoção se manifesta como uma explosão de energia e pode ser percebida no corpo físico muito claramente quando desenvolvemos uma consciência corporal. Experimente observar seu corpo qdo estiver sentindo uma forte emoção. Onde essa emoção te toca? No estômago, cabeça, peito, garganta? Reconheça e busque alongar seu corpo, fazer uma massagem, um Asana ou movimento para liberar a energia que fica estagnada no ponto gerando desconforto. Então, parta para o próximo passo:
  2. Respiração – Observe sua respiração! As emoções também afetam nossa respiração. Quanto mais intensa a emoção, mais dificuldade sentimos de respirar. Experimente trazer consciência para o ritmo da respiração. Inspire pelas narinas profundamente em 4 tempos, segure o ar por 4 tempos e solte pela boca em 8 tempos. Repita por pelo menos um minuto. Quanto mais atenta for a prática, melhor você irá se sentir. Busque respirar pelo abdomem e liberar a tensão que reconheceu no corpo com a expiração. Parta para o próximo passo.
  3. Atenção Plena – Observe de onde vem a emoção. O que a gerou? Reconheça o motivo e medite sobre sua real causa. Assim, você poderá escolher como agir e evitar a reatividade.

Vamos praticar o Yogaterapia para lidar melhor com nossas emoções?!


Quer aprender mais sobre o poder do yoga?

Agende uma Aula Experimental Gratuita

Namastê! Você é muito bem vindo ao Espaço Yoga Flor da Vida!


Deixe um comentário

Vamos Conversar?