Firmeza no Yoga

Por: Ana Gilli 10 de abril de 2022

Firmeza no Yoga

No Yoga, firmeza pode ser entendida e praticada de diversas formas diferentes, através dos seguintes exercício:

ASANAS – Com o treino de Posturas, o praticante vai desenvolvendo maior consciência corporal e determinação para sustentar sua permanência ou fluência. Com o tempo, essa firmeza vai sendo levada também para sua conduta nas atividades diárias, conquistando mais qualidade de presença.

BANDHAS – Os Bandhas são contrações internas feitas para ajudar a sustentação da prática de Yoga. Podem ser divididos em: Mula Bandha (contenção do perineo), Uddiyana Bandha (Contração do abdomem e baixo ventre), e Jalandhara Bandha (contração da garganta). A prática pode ser feita com os Bandhas isolados ou ativando todos ao mesmo tempo, nesse caso sendo conhecido como Maha Bandha (contração geral). É de extrema importância a execução dessas ferramentas de sustentação para uma prática mais segura e eficiente.

MEDITAÇÃO – O exercício da atenção plena no momento presente promove foco em nossos ações e experiências. Um praticante de Yoga desenvolve firmeza mental através do exercício da meditação, reduzindo as aflições geradas pela fluxo desordenado dos pensamentos.

AUTOESTUDO DAS EMOÇÕES – Através do autoestudo, o Yogi consegue observar a manifestação das suas emoções e como elas se transformam em sentimentos. Dessa forma, aumentam as chances desse praticante trabalhar a Equanimidade, ou seja, serenidade emocional e tranquilidade de espírito.

Vamos trabalhar a Firmeza através do Yogaterapia?


Quer aprender mais sobre o poder do yoga?

Agende uma Aula Experimental Gratuita

Namastê! Você é muito bem vindo ao Espaço Yoga Flor da Vida!


Deixe um comentário

Vamos Conversar?