Ganesha | O Deus Protetor Da Prática Do Yoga

Por: Ana Gilli 11 de dezembro de 2017

Se você já praticou Yoga no Espaço Yoga Flor da Vida, já conhece o Mantra OM GAM GANAPATAYE NAMAHA. SHARANAM GANESHA!

Essas palavras em Sânscrito são entoada à GANESHA no início das aulas de Yoga e Meditação para saudar o grande Removedor de Obstáculos. O Deus Elefante é conhecido como um símbolo de Proteção. Esse mantra estabelece em nós a Consciência que nos ajuda a distinguir entre o que é de fato Verdadeiro e Permanente do que é Ilusão e Passageiro. Jaya Ganesha!

Ganesha é um dos deuses mais comuns no hinduísmo, e considerado o Deus do Yoga, protetor de seus praticantes.

Filho dos Deuses Shiva e Parvati, esse Deus com corpo de homem e cabeça de Elefante é também adorado como o Deus da educação, conhecimento, sabedoria e riqueza. É uma das 5 principais deidades hinduístas, entre eles Brahma, Vishnu, Shiva e Durga.

Esse Deus é conhecido como “O que Remove as Ilusões”, essas Ilusões são Obstáculos criados por Maya (Ilusão ou Ignorância) e que nos impedem de ampliarmos nossa consciência e nos aproximarmos da verdade original, que é a nossa perfeição. Confira esses obstáculos com mais profundidade no post KLESHAS.

A cabeça de elefante simboliza Atman ou Alma, que é a suprema realidade da existência humana. O corpo humano representa a ilusão de Maya, que é a existência terráquea dos homens e mulheres.

É dito que uma de suas garras está quebrada porque ele a usou para escrever o Mahabharata, o grande livro sagrado da Índia.

Conheça sua imagem sagrada e todo o simbolismo presente em cada um de seus elementos.

O Que Aprender Com Ganesha

Quer aprender mais sobre o poder do yoga?

Agende uma Aula Experimental Gratuita

Namastê! Você é muito bem vindo ao Espaço Yoga Flor da Vida!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos Conversar?