Lakshmi | A Deusa Da Prosperidade E Abundância

Por: Ana Gilli 12 de março de 2017

Lakshmi é uma divindade do hinduísmo, esposa do deus Vishnu, o sustentador do universo na religião hindu. É personificação da beleza, da fartura, da generosidade e principalmente da riqueza e da fortuna.

Lakshmi
Imagem de Lakshmi em frente à Vishnu, seu marido e aspecto complementar, o Deus da Conservação do Universo.

A deusa é sempre invocada para amor, fartura, riqueza e poder. É o principal símbolo da potência feminina, sendo reconhecida por sua eterna juventude e formosura.

Pode ser vista sentada sobre uma flor de lótus, ou segurando flores de lótus nas mãos, e um cântaro que jorra moedas de ouro.

Geralmente atribui-se a Lakshmi o símbolo da suástica, que representa vitória e sucesso. 

Hinduswastika

Lakshmi é uma Deusa Indiana que é muito amada por seu povo. A Deusa Lakshmi significa “boa sorte” para os hindus. A palavra “Lakhsmi” é derivada da palavra “Laksya” do sânscrito, significando o “alvo”, o “objetivo”.

Conectando-se com a Energia da Prosperidade

É importante a conexão com a Deusa Lakshmi, pois ela traz muita prosperidade para toda a família. A mulher hindu tradicional preza muito pela conservação de um lar saudável e próspero. Conseqüentemente, as mulheres pedem a ajuda de Lakshmi para assegurar essa harmonia, especialmente porque ela é considerada como modelo de esposa perfeita. O relacionamento de Lakhsmi e Vishnu ilustra esse aspecto.

Para conectar-se à Deusa da Prosperidade e atrair para sua vida a Abundância em todos os aspéctos, vamos te ensinar a fazer um PUJA (ritual de adoração). Ele é realizado através de três componentes importantes: uma imagem ou ilustração da Deusa; o ato do puja, ou adoração que inclui moedas, flores, frutas e alimentos que devem ser-lhe oferecidos e no final os alimentos são abençoados e consumidos.

Executando-se essas três etapas cria-se um relacionamento emocional direto com a Deusa.

Você pode criar em sua casa um pequeno altar para adorar Lakshmi e pedir prosperidade e riqueza para sua vida. É só achar um cantinho ou uma mesinha vazia, cobri-la com uma toalha e colocar a imagem ou uma fotografia da Deusa. Coloque então uma vasilha com água pura, vela, incenso, moedas, frutas da época e flores. Coloque um som ambiental. Depois que o altar estiver pronto sente-se em uma cadeira ou na posição de lótus, entoe o mantra OM SHREEM MAHA LAKSHMIYEI NAMAHA e feche os olhos. Agora imagina-se flutuando em um rio em cima de uma flor de lótus vermelha gigante. Ao seu lado estará Lakshmi, linda em seu sari vermelho todo bordado de dourado. Converse com ela e diga que você lhe trouxe muitos presentes para serem trocados por sua abençoada sabedoria. Deixe que o fluxo de sua imaginação carregue você, escute as palavras da Deusa e aqueça-se com sua abundância.

Quando quiser voltar é só se despedir da Deusa, respirar três vezes profundamente e abrir os olhos.

Receba a Prosperidade que você pediu e merece!

Escute e Entoe o Mantra OM SHREEM LAKSHMIYEI NAMAHA aqui:


Quer aprender mais sobre o poder do yoga?

Agende uma Aula Experimental Gratuita

Namastê! Você é muito bem vindo ao Espaço Yoga Flor da Vida!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vamos Conversar?