Florescendo com a Primavera – Ritos Tibetanos

Por: Ana Gilli 28 de agosto de 2016

Florescendo com a Primavera – Ritos Tibetanos

A Primavera se aproxima e começamos a nos preparar para Florescer!

O Inverno e o Outono são estações do ano mais frias que nos convidam a ficarmos mais introspectivos. Durante essas duas estações, ficamos mais reflexivos, nos voltamos para nós mesmos e observamos com mais atenção nossas ações, emoções e pensamentos. No Inverno, assim como a Natureza, nós nos recolhemos no nosso próprio universo e absorvemos tudo o que vivenciamos durante a Primavera e o Verão. Durante o Outono, começamos a projetar novos caminhos e nos preparamos para iniciar um novo ciclo de Florescimento.

Inverno e Outono são estações do ano consideradas Yin. Os principais elementos Yin são: interior/feminino/emoção/noite/frio/lua. Primavera e Verão são mais Yang, cujos elementos são: exterior/masculino/razão/dia/calor/sol.

Com a Primavera, chega a necessidade de eliminarmos os excessos acumulados durante o Inverno e Outono, e de mover a energia do corpo e da mente promovendo mais vitalidade e leveza.

No Yoga fazemos essa transição através da prática de exercícios de purificação chamados Kriyas. Algumas das práticas mais comuns são Respiraçãoes (Pranayamas), Exercícios Físicos (Asanas), Meditação e Alimentação (Anna Yoga).

O Yoga Flor da Vida te convida a embarcar nesse lindo processo de 21 dias de Florescimento com a prática diária dos Ritos Tibetanos, Meditação e Respiração e Alimentação Saudável.

Do dia 01 de Setembro aos dia 21, praticaremos os Kriyas:

1) Meditação com uma Intenção de Transformação. Crie um Mantra com uma afirmação que traga em si uma intenção de transformação. Nesta frase fale em voz alta ou mentalize apenas palavras positivas, evitando utilizar qualquer comando negativo. Por exemplo: “Sou um ser próspero, paciente, feliz e saudável.”

1) Prática dos Ritos Tibetanos. Saiba como praticar clicando aqui.

2) Alimentação equilibrada. No Yoga, o alimento é uma fonte essencial para absorção do Prana (Energia Vital). Por isso, quanto mais natural e saudáveis forem os alimentos, melhor para você. Escolha alimentos de fácil digestão como frutas, legumes e verduras.  Exclua totalmente ou evite ao máximo a ingestão de bebidas alcoólicas, carnes vermelhas, os alimentos industrializados. O sal de cozinha e o açúcar refinado são grandes vilões, sempre que possível devem ser evitados ou substituídos por mel ou açúcar mascavo e sal marinho ou do himalaia.

Nesses 21 dias tome muita água (mínimo 2 litros), evite café ou qualquer bebida à base de cafeína, e abuse dos chás naturais que ajudam na limpeza do organismo.

Muitas pessoas têm dificuldades de se alimentar bem por conta de falta de tempo ou conhecimentos culinários. Para auxiliar aos que buscam praticidade na alimentação, o Yoga Flor da Vida está com uma parceria super legal com o #Cheftines, uma empresa familiar que produz marmitas saborosas com cardápio equilibrado. Confira! Alunos do Yoga Flor da Vida terão descontos na compra do cardápio semanal. Faça seu pedido aqui. 

Então, preparados?

Desejamos a todos um lindo processo de Renovação. Aguardamos seus comentários aqui no blog e nas nossas redes sociais. Compartilhem conosco suas percepções e seus resultados!

Namastê!
Ana Gilli


Quer aprender mais sobre o poder do yoga?

Agende uma Aula Experimental Gratuita

Namastê! Você é muito bem vindo ao Espaço Yoga Flor da Vida!


Deixe um comentário

Vamos Conversar?